segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O Dragão De Gelo (George R. R. Martin)

O Dragão de Gelo é uma obra de fantasia infantil mais cheia de ilustrações do que palavras de George R. R. Martin.
O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida que podia ser vista raramente no inverno, e por onde ele passava as pessoas sabiam que aquele inverno seria rigoroso. Adara uma das personagens do livro nasceu em um desses terríveis invernos. Na noite em que nasceu sua mãe faleceu e Adara cresceu como uma menina pálida e quase azulada de tanto que era fria. 

Adara era filha do inverno. Ela contava os dias todos os anos para chegar o seu aniversário e com ele o inverno, pois quando o inverno chegava significava que ela podia brincar na neve com os lagartos de gelo, construir castelos, e voar com o dragão de gelo que todos os anos aparecera para ela. Adara amava o dragão de gelo e amava quando ele vinha todos os invernos para vê-la. Era seu melhor amigo.

Adara nunca fora muito ligada a família, ela não era era uma criança muito sentimental. Ela só se importava com o inverno e o dragão de gelo. O reino onde Adara e sua família viviam estava em guerra e por isso muitas pessoas de sua vila fugiram para não serem alvos dela, mas assim como seu pai Adara também não queria ir embora.

O livro fala de problemas familiares, amor e superação das dificuldades de jeito que só George R. R. Martin poderia falar. É um livro pequeno e de leitura rápida com ilustrações de Luis Royo, que são lindas e rica em detalhes.

Eu particularmente fiquei surpresa com a história pois de certo modo eu esperava mais, mas ao mesmo tempo fiquei satisfeita com a leitura. Acredito que a minha expectativa foi mais alta do que eu esperava, porém se trata de um livro infantil e não dá pra esperar assassinatos e várias reviravoltas ao longo da história por ser George R. R. Martin o autor, já que ele é o rei delas. Além de tudo isso O Dragão de Gelo não é uma história dessa geração, e sim um livro feito em 1980.

Editora: LeYa 
Páginas: 128 
Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário