domingo, 13 de outubro de 2013

Meu Blog É Neutro Em CO2!

Sou o tipo de pessoa que tá sempre conectada e gosto muito de descobrir novos blogs, ontem vendo alguns blogs eu vi que em dois deles tinham um selo.

                                                     ecologicamente

Eu fiquei curiosa sobre esse selo e fui pesquisar.

Isso é um projeto chamado Gesto Verde, campanha promovida pela Guiato.

Colocando o selo "Meu Blog é Neutro em CO2" ou "Meu Site é Neutro em CO2" você ajuda na restauração da biodiversidade brasileira, assim neutralizando a emissão de carbono do seu blog. Você sabia que um blog produz quase 3,6kg de dióxido de carbono por ano? A maioria dos blogueiros não sabe. Para cada blog que coloca esse selo uma árvore é plantada. Junto com o Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Floresta, o objetivo do Guiato é de restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas na região de Apucarana, no Paraná.

Achei o projeto brilhante! Então eu convido você que tem um site ou um blog a fazer parte dessa campanha,
clique aqui e saiba como!

As pessoas vivem conectadas, sempre estão no mundo virtual mas as vezes esquecem do mundo real e pior, esquecem o quanto ele é importante. Gostei de ver esse projeto na Web, mas também vale lembrar que a preservação do planeta tem que primeiramente partir de nós, fazendo gestos simples você ajuda muito, por exemplo, não jogando lixo na rua, separando o lixo seco do lixo orgânico, aquela garrafa de coca-cola deve ser amassada para então ser jogada no lixo, o óleo de cozinha não deve ser jogado no lixo ou na pia ele deve ser guardado para coleta, muitos mercados coletam e algumas empresas também para fazer sabão, há lugares que coletam pilhas e baterias que não tem mais uso. Viu... são coisas simples, mas que já ajuda bastante.

Vamos nós conscientizar e ajudar mais o planeta, por um futuro melhor, caso contrário não haverá planeta para ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário