domingo, 1 de novembro de 2015

O Teorema Khaterine (John Green)

O Teorema Katherine é um livro de ficção e o primeiro livro que eu li do autor John Green foi ele. Pessoalmente eu não gosto muito de ler literaturas românticas, e como o autor escreve romances eu fiquei com bastante pé atrás de ler qualquer livro dele, mas, eu curti a capa e título um tanto quanto curioso e decidi lê-lo, quando eu terminei o livro a primeira coisa que veio na mente foi que se eu lê-se todos os outros livros do autor eu iria amá-los com toda a certeza.
O livro conta a história de Colin um garoto prodígio que havia acabado de tomar um fora da namorada Katherine. Sua décima nona namorada de mesmo nome. Sim, o garoto namorou somente com Katherine's a vida toda, e todas elas em algum momento terminavam com ele.
Colin é convencido pelo melhor amigo, Hassan, a cair na estrada para sair da deprê. Os dois conversam com os pais e os convencem a permitir a viagem. Sem um destino e apenas dirigindo para o sul os dois garotos vão parar em uma cidade chamada Gutshot, no intuito de conhecer o túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando. Logo que chegam eles conhecem Lindsey, filha da dona da única fábrica da cidade. Lindsey é a guia turística dos meninos e enquanto os leva para ir ver o túmulo o Colin tem o seu momento eureca, ele descobre que tem como fazer uma fórmula para descobrir o futuro de um relacionamento, ou seja, em quanto tempo o casal irá durar.

Como Gutshot é uma cidade pequena a Hollis, mãe de Lindsey, reconhece Colin de um seriado, antigo, para gênios da tv e contrata os garotos para fazerem entrevistas aos moradores da cidade para ter um registro para as futuras gerações, e para isso eles ficam hospedados na mansão delas. Com o tempo Colin, Hassan e Lindsey vão se tornando amigos, descobrem que a Hollis esconde um segredo e vão a todo custo tentar descobrir o que é.

Totalmente longe de uma cidade grande os meninos se divertem na pequena cidade que é Gutshort além de ganhar dinheiro com o trabalho e Colin ainda tem tempo para fazer seu teorema com a ajuda de Lidnsey, que a propósito tem um namorado chamado Colin, o Outro Colin.

Entre os capítulos da história o autor vai contando como Colin conheceu, namorou e tomou um fora de todas as dezenove Khaterine.

O Teorema Katherine é um dos livros juvenis mais lindos que eu já li. A história é contada em terceira pessoa, os personagens são engraçados e cativantes, daqueles que vão te conquistando aos poucos.

O senhor Green trás uma história totalmente diferente e inusitada. Ele me fez querer ler mais e mais a ponto que quando acabou eu ainda queria ler mais, mas mesmo querendo mais eu fiquei satisfeita com o final da história, que na verdade era apenas um começo de uma próxima aventura para os três jovens. E esse final me fez desejar de todo o coração uma continuação... Um teorema Colin talvez. *risos*

Editora: Intrínseca
Páginas: 304 
Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário