quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Será Que Precisamos De Tecnologia Para Tudo?

Meu dia hoje não começou bem! u.u

Acordei atrasada e fiquei morrendo de medo de perder o ônibus, o busão passou uns dez minutos atrasado e o trânsito não tava ajudando. Cheguei na universidade bem atrasada, não contei para vocês mas eu tô fazendo curso técnico na universidade IESB, não teve muita matéria hoje então tava de boa. Minha turma se reuniu para tratar de assuntos importantes e eu deixei meu celular em cima da minha mochila que estava na cadeira direita da frente da minha e quando fui pegar o celular ele tava bloqueado eu fiquei indignada e me perguntando "Como aconteceu?", ele pedia para que eu inserisse e-mail e senha então eu colocava e não aceitava. Me estressei algumas vezes e de tarde quando eu estava mais calma fui a uma loja da Samsung por que não sabia o que fazer, na loja eu falei da situação e o vendedor soltou um "Vish minha filha!", na tentativa de último desespero eu perguntei "Tem como reconfigurar o celular? Pois nem isso eu não consegui fazer!" o vendedor me olhou meio assustado e disse "Se eu fizer isso você vai perder tudo! Tem certeza?" eu com um sorriso disse "Não me importo! Faça, por favor!" e assim foi feito.

Perdi minhas preciosas anotações, minha agenda já não existe mais, minhas gravações se foram, as mensagens foram totalmente apagadas, meus aplicativos coitados... tss... mas pelo menos as músicas ainda estavam lá! \o/ Uhuu, uma coisa boa!


Foto: Google


Naquele momento eu percebi o quão a tecnologia e a internet vive presente na vida das pessoas, acho que uma pessoa normal entraria em pânico se algo assim acontecesse, pedi para resetar sem dó nem piedade, eu não me importava se ia perder algumas coisas contando que conseguisse mexer nele novamente! Vi como até aquele momento o quão eu dependia do celular para algumas coisas, afinal minha agenda e anotações estavam todos lá e agora são só lembranças, então fiquei pensando nas coisas que não precisamos de tecnologia e internet e cheguei a conclusão que simplesmente precisamos! Não tem como fugir dela. Tudo tem tecnologia e maioria dela tem acesso a internet e fiquei um tanto o quanto preocupada com isso, não sei se quero depender tanto de maquinas! =/ .. Mas hoje em dia é padrão isso, é evoluindo e se adaptando! Quando pensa que tá longe da tecnologia é ai que você se engana, você marca um piquenique legal e de repente você se pega tirando foto para por no Instagram! Será que algum dia a tecnologia vai ficar fora de moda? ..... Ô.o .... Nãããooo!

As vezes sinto falta do campo! Eu não tô reclamando da tecnologia amo tudo que é tecnologia, é algo simplesmente revolucionário e fascinante, mas depender dela o tempo todo pode as vezes ser perigoso e fugir dela de vez em quando é bom! Por isso eu proponho um desafio! Desafio a você leitor passa um dia sem seu celular, sem computador e sem TV. Se você conseguiu parabéns, isso mostra como você não é dependente dela! Comente como foi seu desafio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário