quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A Batalha Do Labirinto - Percy Jackson E Os Olimpianos (Rick Riordan)

A Batalha do Labirinto foi o primeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan que eu li e eu entendi a história mesmo não lendo os livros anteriores porém eu havia assistido o primeiro filme o que ajudou muito. E ainda bem que eu vi o filme antes de ler o livo, porque assim a dor foi menor. Essa coisa de filme e livro serem diferentes um do outro e o filme ruim é pura verdade com relação a está saga.
Percy e seus amigos estão no Acampamento Meio-sangue em uma disputa pela bandeira quando por acaso Percy descobre uma entrada do Labirinto de Dédalo. Esse é um labirinto mágico que está sempre mudando e se expandindo.

Cronos está mais perto de atacar o Olimpo e para isso ele quer primeiro destruir o Acampamento Meio-Sangue, onde estão os filhos dos deuses que são a defesa deles, pois desde sempre os semi-deuses lutam pelos deuses. Os monstros estão querendo invadir o acampamento pelo labirinto e Percy, Annabeth, Grover e Tyson saem em missão para impedi-los e buscar uma forma de encontrar ajuda contra esse ataque futuro e Grover entra no labirinto pois sente que Pã está lá dentro. Eles usam o labirinto onde o tempo corre diferente para achar a oficina de Dédalo para que ele não entregue a Luke o Fio de Ariadne, que ajudaria o exército de Cronos a navegar pelo labirinto, assim impedindo que eles cheguem até o acampamento.

No labirinto eles encontram deuses, monstros e inclusive o próprio labirinto tenta matá-los. Héfesto pode ajudar os heróis a encontrar Dédalo, mas para isso pede que eles descubram quem está usando suas forjas. Lá eles descobrem que os Telquines, demônios marinhos, estão usando as forjas, uma batalha acontece e Percy invoca o mar, ele é lançado para longe e todos acham que ele está morto mas na verdade foi parar na ilha da deusa Calipso. Voltando ao acampamento ele sabe o que precisa fazer e pede ajuda a uma amiga, Rachel Elizabeth Dare que assim como sua mãe ela também conseguia ver através da Névoa, que é um véu que impede os mortais de ver os monstros e coisas fora do comum. Eles encontram Dédalo, mas ele já não possui mais o fio e também encontram Pã, que já estava morto. A guerra começa e toda a ajuda é necessária.

Ver o Percy se apaixonando e apaixonado por uma deusa foi a parte mais emocionante para mim, provavelmente por ser mulher. Ver que o deus Pã morreu porque os humanos não cuidam da natureza foi doloroso. Esse de longe é o melhor livro da saga e meu livro favorito no mundo. A história é perfeitamente bem contada e inserida na época em que vivemos, dá gosto de ler o livro.

Editora: Intrínseca 
Páginas: 367
Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário