quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O Ladrão De Raios - Percy Jackson E Os Olimpianos (Rick Riordan)

Percy Jackson e os Olimpianos é a primeira série de sucesso de Rick Riordan. São cinco livros de fantasia que conta a história de Percy um semi-deus.

Os deuses gregos estão vivos e vivem no Monte Olimpo que agora fica no centro de Manhattan e assim como na Grécia antiga eles se apaixonam pelos mortais e tem filhos metade deuses e metade humanos. A série é recheada de informações da cultura grega, isso porque o autor teve um extremo cuidado em pesquisar essa cultura. Sendo a melhor série que já li pois além de ser extremamente perfeita, foi lendo as aventuras do Percy no Acampamento Meio-sangue que eu me apaixonei pela leitura, isso lá no final de 2009 ou no começo de 2010.
O primeiro livro o Ladrão de Raios teve adaptação para o cinema, recebeu péssimas críticas e foi rejeitado pelos fãs. No início do livro Percy descobre que é um semi-deus em um passeio da escola quando é atacado pela sua professora, que vira um monstro e seu único amigo Groover lhe joga uma caneta que se transforma em uma espada e com ela ele a mata. Derre pente viver com a sua mãe, que havia encontrado uma maneira de escondê-lo dos monstros por anos, já não é mais seguro, esses monstros estão atrás dele que agora tem que fugir para um acampamento que ele nunca ouviu falar e lidar com a morte de sua mãe, que na verdade está viva e presa no submundo, domínio de Hades, o deus do mundo inferior.

Percy descobre ser filho do deus dos mares Poseidon, que o clama como filho depois dele vencer o jogo Captura da Bandeira no acampamento. Ele é acusado de roubar o raio mestre de Zeus, senhor dos deuses e do Olimpo. Munido apenas de sua espada Contracorrente e junto de seus novos amigos, o sátiro Grover Underwood e a semi-deusa, filha de Atena a deusa da sabedoria, Annabeth Chase eles parte em missão para capturar o ladrão, encontrar o raio e devolvê-lo a Zeus antes que comece uma guerra no Olimpo, além salvar sua mãe, encarar monstros a todo momento que querem matá-los e ainda lidar com os outros deuses e um traição.

Editora: Intrínseca 
Páginas: 400
Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário