quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dia da fotografia!

Hoje é uma data muito legal!

É o dia nacional da fotografia e eu amo fotografia! Hehehe... Há também calendários que registram que o dia da fotografia é 6, 7, 8 (a mais aceita) e até 9 de janeiro como dia da fotografia e do fotografo, isso nacionalmente, pois mundialmente é no dia 19 de agosto.

Não há exatamente uma pessoa que criou a fotografia, mas sim, a união do conhecimento e avanço de várias pessoas no assunto, independente se elas trabalhavam juntas ou sozinhas. Como foram muitas pessoas que pesquisaram sobre a fotografia e que pesquisam até hoje com o objetivo de aprimorá-la, não tem como atribuir essa descoberta a apenas uma pessoa.


As primeiras fotografias em preto e branco e coloridas.

Joseph Nicéphore Niépce foi à pessoa que tirou a primeira fotografia do mundo, no ano de 1826 e James Clerk Maxwell foi quem tirou a primeira fotografia colorida, em 1861.

Como eu disse acima eu amo fotografia, então resolvi postar umas fotografias (tiradas com o celular, por isso a qualidade baixa) minhas aqui para vocês verem. As fotografias abaixo são originais sem nenhuma edição! Não gosto muito de editar e também não levo jeito!

É um Halo Solar! Uma das minhas fotos favoritas!

Em uma bela manhã dentro de um ônibus, olho para a janela e vejo essa cena!

Eu e uma amiga do meu antigo estágio fomos soltar uma passarinho.

Espero que tenham gostado e parabéns fotógrafos, parabéns pelo seu dia! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário