domingo, 20 de janeiro de 2013

Vencendo a Timidez!

Quem tem ou já teve um amigo tímido? A não ser que você seja o tímido, todos nós já tivemos!

Sempre que converso com uma pessoa tímida eu fico perdida nos meus pensamentos como, "É sério que eu já fui assim?", "Imagina o tanto de oportunidades legais essa pessoa deixou passar por ser tímida?" e "Tenho que fazer algo para ela perder a timidez!", pois é, eu já fui muito tímida e com o tempo eu perdi graças aos meus amigos doidos! ;p

Quando eu deixei a timidez de lado percebi o quanto eu perdi quando era tímida, hoje em dia sou totalmente livre dela... mentira... ainda sou tímida para algumas coisas!



Deixar de ser tímido não é tarefa fácil, mas pensei em várias maneiras de perder a timidez e cheguei a essa conclusão:
               1- Conheça novas pessoas. (Superar a timidez dando o primeiro passo para conversar e conhecer alguém é o melhor começo possível)
               2- Faça teatro. (É uma ótima opção!)
               3- Faça aula de dança. (Com a dança você aprende a se soltar mais.)
               4- Ande com pessoas extravagantes, barulhentas, doidas e divertidas. (Tendo amigos assim você acaba pegando um pouquinho das personalidades deles. "Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem tu és!")
               5- Não tenha medo! Aprenda a gostar mais de você! ( A timidez as vezes pode ser medo ou vergonha de fazer algo e depois ser jugado por alguém. Confie mais em você!)

Eu já fui tímida, e ainda sou um pouquinho, logo sei como é isso! Os cincos itens acima eu já segui e deu certo comigo! Menos a parte do teatro, teatro para mim só assistindo, mas conheço pessoas que fazem ou já fez teatro para superar sua timidez e deu certo!

Espero que isso tenha realmente ajudado! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário