sexta-feira, 8 de novembro de 2013

É Cada Coisa Que A Gente Ouve!

Fone novo! Com medo de quebrar ele!

Eu sou apaixonada por música, melhor, eu sou movida a música e meu fone quebrou no final da semana passado e eu passei metade dessa semana sem ouvir música durante o dia, isso é triste!

Ouvir música é como terapia pra mim, eu esqueço os problemas e por um breve momento me sinto totalmente livre dessa sociedade cheia de regras, dessa vida de estudo e trabalho, me sinto em paz comigo mesma. Passar o começo da semana sem música foi como tortura, a partir de agora vou começar a ter um fone de reserva em casa! Rsrs

Um dos sons que eu ouvia e que infelizmente era inevitável ouvir, era das pessoas conversando, e nesse momento eu vi o quanto elas falam besteiras e como não medem o que falam. Eu sem querer escutei conversas que me deixaram irritada, incrédula e totalmente com raiva.

Ouvi uma mulher falar que brigou com os professores do seu filho, e eu fiquei irritada com aquilo, porque o menino tava cheio de faltas e ela dizia que os professores não podiam dar falta pra ele só porque ele não respondia a chamada (oi?), o menino não responde a chamada e a culpa é dos professores? Como assim...?

No começo da semana duas universitárias sentaram atrás da minha cadeira no ônibus e começaram a conversar, até ai tudo bem só que uma delas falava aquele português erradaço, e essa mesma pessoa estava conversando sobre os problemas que a turma tava tendo com alguns professores, mas eu fiquei incrédula quando ela mencionou que fazia Direito, a minha vontade na hora foi de vira e perguntar: “Oi! Você faz Direito MESMO?”, numa boa, ela vai precisar de umas aulinhas a mais de português.

Já hoje quando eu estava na fila das Lojas Americanas uma mulher estava conversando com a mãe e o filhinho dela tava pedindo alguma coisa, essa mulher pegou o folheto de ofertas da loja enrolou e bateu no filho, eu tomei um baita susto com o barulho, que foi bem alto, e fiquei totalmente irritada e assustada com essa mãe desnaturada que bate no próprio filho só porque o menino queria um chocolate, e ela ainda deu um berro, “O FILHO É MEU E EU BATO QUANDO EU QUISER!”, eu olhei para ela e minha vontade foi de ligar para a Assistência Social.

O pior de todas as conversas que eu ouvi, que não foram só essas, é que não parece que as pessoas conversam, e sim que gritam, é como se quisessem que todo mundo ouvisse o que estão dizendo. Hello? Isso é falta de educação e falta de educação bônus por me fazer ouvir essas coisas e é exatamente por isso e outros motivos que eu to sempre com um fone de ouvido.

E você já ouviu alguma conversa sem querer? Comenta ai!

2 comentários:

  1. Primeiramente: que fones de ouvido mais fofos, lindos gente ♥! Adoro coisas fofinhas e diferentes, mas raramente encontro... Enfim, sobre seu texto, você escreve super bem! Adorei o tema, pois se tem uma coisa que me irrita profundamente é pessoas mal educadas que não sabem lavar roupa suja em casa, gente que fala errado (eu também falo, mas tem gente que se supera!) e gente que trata mal os filhos em pública...
    Mas, fazer o que né?!

    :*
    semgenero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ingrid, todos temos nossos erros, o problemas mesmo é as pessoas não usarem aquela coisinha muito importante chamada Educação! =/

      Excluir